Daisypath Anniversary Years Ticker
Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ser mãe é...

ter filhos constantemente agarrados às nossas pernas, a exigirem a nossa atenção, a ter que inventar brincadeiras, a organizar almoços, lanches e jantares.
Deixar tudo sujo, não nos importarmos senão com o momento ter cuidado com os acidentes e pouco mais.
Ouvir mãe mais de 100 vezes, ouvir choros outras tantas, birras sem grandes consequências é a vida e como diz o poeta e é bonita.
Sorrisos, abraços, beijos a toda a hora, colos pedidos , colos perdidos, ciúmes, afagos, palavras doces, palavras tontas.
Ser mãe é ser isto tudo com um sorriso, sem deixar de ser bonita, alegre, dedicada.É perder a paciência, levantar a voz, dar uma palmada.
Ser mãe é ensinar a colorir, a brincar, a lutar, a amar.
Ser mãe é ler histórias, ouvir a mesma música 10 vezes, o mesmo filme outras tantas e mostrar sempre algo de novo, algo diferente com emoção, com verdade, com amor.
Ser mãe é sentirmos orgulho de nós próprias e de quem estamos a ajudar a crescer, é sentirmo-nos responsáveis pelos gestos, pelos actos, é rirmos às escondidas de respostas na ponta da língua, fazendo cara séria só para contrariar.
Ser mãe é também saber ser filho, é ser pequeno outra vez e compreender, lembrar, que fomos assim um dia com as mesmas brincadeiras, distrações, birras, frustrações.
É saber descer do pedestal e sermos crianças.
Ser mãe é ser-se tentado a deixar-se levar pela chantagem que tão bem eles sabem fazer, é dar miminhos quando o arrependimento vem, sabendo de antemão que irão fazer o mesmo outra vez, é não ligar, não ouvir quando queremos parar de ralhar, de dizer não, de dizer basta.
Ser mãe é estar presente mesmo quando ausente, ser mãe é ser tudo é se ser completa.Obrigada meus filhotes por me darem esta graça.
In APFN

4 comentários:

yolanda disse...

OLa,
tudo, tudo verdade, embora com a minha chego a ouvir a mesma musica mais de 50 vezes, lol.
Espero que não te importes que te tenha adicionado.
~Muitos jinhos

Vera Fernandes disse...

Arô, arô minha querida!
Pelo que percebi estás a pensar mandar vir um rebento?!
Acho que fazes muito bem... desde que eu tenho o meu, não vejo outra coisa à minha frente... é fantástico!!!

Bjinhos e tudo de bom!

Unknown disse...

Olá amiga, fico feliz de saber que está acompanhando meu blog. Seja sempre bem vinda, vou adorar ! Um beijo grande e carinhoso e um ótimo feriado

Kristianna disse...

Ola Olga, talvez nao te lembres de nos, mas frekuentavamos o forum de mae para mae (eu e a Zahyrah, a minha filha)...
Adorei o texto...è isso e muito mais...Ser mae è um Mundo maravilhoso, è magia...
passei para te dizer um ola!!!
Bjocas